Fotic - Plataforma de gestão de sites 
    de fotógrafos e de vendas de fotos online.
CRIAR SITE GRÁTIS

Dia Internacional da Fotografia: comemore e compartilhe fotos nas redes sociais

Em 19 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Fotografia e o TechTudo reuniu as características das redes de fotos mais populares em smartphones e plataformas web para que você decida em qual delas postar suas produções fotográficas para celebrar a data.

A comunidade de fotógrafos celebra todo ano a invenção do daguerreótipo, máquina que permitia reproduzir da realidade através da sensibilização de uma lâmina de prata com vapor de iodo. De 1839 até os os dias de hoje, o processo mudou bastante e grande parte dos smartphones tiram fotos em alta resolução. Redes como Instagram, Tumblr e Flickr surgiram com intuito de escoar tamanha produtividade. Mas quais delas são ideais para as suas fotos?
 

Dia internacional da fotografia (Foto: Reprodução/Engadget)Dia internacional da fotografia (Foto: Reprodução/Engadget)























Flickr

Com capacidade de até 1 TB de armazenamento por usuário, o Flickr traz a possibilidade de postar suas fotos em tamanho real, sem que seja necessário edições automáticas que diminuem a resolução da foto compactando o arquivo. Para se ter uma ideia, é possível salvar mais de 400 mil imagens feita em câmeras de 8 MP. Esta é uma das redes sociais especializadas mais utilizadas, tendo, inclusive, grande adesão de fotógrafos profissionais.

 

Flickr (Foto: Divulgação)Flickr (Foto: Divulgação)




























Instagram

O Instagram é a mais popular rede de compartilhamento de fotos em smartphones. Ela de destaca pelos filtros que podem ser aplicados às fotos, dando ar artístico às imagens. O app suporta fotos com resolução de até 1936 x 1936 pixels. Recentemente, o aplicativo ganhou novas funções para publicar vídeos e ajustar o posicionamento das fotos no iOS (iPhone). Vale lembrar que quem não tem conta também pode acessar perfis usando a plataforma web.

instagram (Foto: instagram)Instagram (Foto: instagram)
























500px

A rede social 500px é ideal para encontrar profissionais experientes e tirar dúvidas sobre técnicas de fotografia. O serviço permite postar gratuitamente 20 imagens por semana e conta com uma ferramenta interessante: com a "Store", os usuários podem vender suas fotografias digitais ou impressas. No entanto, é necessário ressaltar que muitas das funções premium disponíveis no 500px só podem ser usufruídas por usuários "Awesome", ou seja, que pagam a taxa de U$ 75 (aproximadamente R$ 180) por ano para utilizar serviços avançados. A rede disponibiliza uploads em HD digital com resolução de 1920 x 1080 pixels. 

500px (Foto: Divulgação)500px (Foto: Divulgação)





















Tumblr

Conhecido por seus perfis divertidos e pela grande quantidade de memes, o Tumblr é uma rede social na qual os usuários podem compartilhar até dez fotos por post. O serviço permite seguir outras pessoas com contas na rede e compartilhar publicações em uma mistura de blog e rede social. É uma excelente opção para quem buscar por diversão e gifs animados. As imagens que aparecem nos posts do Tumblr limitam-se a 500 pixels de largura por 700 pixels de altura. Mas o usuário pode  fazer upload de imagens estáticas de até 1280 por 1280 pixels. 

Tumblr (Foto: Divulgação)Tumblr (Foto: Divulgação)





















Facebook

A rede social mais utilizada do mundo não poderia ficar de fora desta lista. O Facebook oferece diversas opções para compartilhar fotos de maneira rápida e interativa. É possível incluir imagens em comentários, na linha do tempo e utilizar o perfil para reproduzir posts de outras redes sociais. A versão para smartphones do Facebook Câmera traz ainda a opção de editar imagens e incluir filtros como no Instagram. Após recente atualização, a resolução máxima das imagens suportada pelo Facebook é de 2048 x 2048 pixels.

Facebook vai manter usuário informado sobre mudanças no feed de notícias (Foto: Divulgação) (Foto: Facebook vai manter usuário informado sobre mudanças no feed de notícias (Foto: Divulgação))Facebook (Foto: Divulgação) 































Fonte : TechTudo
Veja também
  1. GoPro abandona o mercado de drones e coloca empresa à venda GoPro abandona o mercado de drones e coloca empresa à venda
  2. Como fotografar Newborn - Dicas para fotografia de recém nascidos Como fotografar Newborn - Dicas para fotografia de recém nascidos
  3. Como Iniciar um Negócio de Fotografia ou ser um Fotógrafo Profissional Como Iniciar um Negócio de Fotografia ou ser um Fotógrafo Profissional
  4. A Fotografia como um esporte A Fotografia como um esporte
  5. Fotografia de gastronomia se torna um bom negócio Fotografia de gastronomia se torna um bom negócio
  6. Instagram agora é Facebook Instagram agora é Facebook
  7. Como escolher as fotos para seu álbum Como escolher as fotos para seu álbum
  8. Fotografe com menos ruído em ISO alto Fotografe com menos ruído em ISO alto
Fotic - Plataforma de gestão de sites de fotógrafos e de vendas de fotos online. Todos os direitos reservados a Fotic. Reprodução proibida sem autorização. Direitos autorais das fotos atribuido á seus respectivos fotógrafos. CMS Plataforma de e-commerce Webstudio Startup by Agência Dix - Criação de sites, lojas online e marketing
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads